#SerMulherEmTech

Hoje a Ana Carolina (Canal AsMarias) me convidou para participar da #SerMulherEmTech contando sobre a minha historia com tecnologia, preconceito, inspirações, motivações etc. Superei o cansaço e a falta de tempo e estou aqui …
#ResumoRápido
Como Camila, comecei com 7 anos a fuçar nos PCs que meu irmão trazia para casa. Jogar nos emuladores, tomar choque e chorar escondida. Aos 12 foi aonde conheci o mundo dos games após ganhar um Sega Saturno do meu tio, e ser a player 2 de alguém. Com 16 entrei para cursar Mecatrônica após ganhar uma bolsa de estudos integral (primeiro contato com logica de programação). Aos 18 após desistir de uma bolsa de Biomedicina, entrei para Analise e Desenvolvimento de Sistemas aqui no interior. Depois de 4 anos sendo uma profissional da tecnologia recebi o convite de participar da comunidade e ser MTAC, hoje atuo com desenvolvimento e sou programadora. 
#SerMulherEmTech
“Até eu duvidei de você no começo”, “Achei injustiça por que teve ajuda por ser mulher” “Tem gente esperando há 3 anos por isso e VOCÊ conseguiu”, “Não esperava que fosse boa”, “Então a vaga de dev não deu certo, mas temos uma de secretaria”,”VOCÊ gosta de homens? Achei que fosse lésbica”
Bom, ser mulher em tecnologia é sempre esperar por”Você é programadora/Dev????” com o máximo de interrogações possíveis, é escutar comentários maldosos, olhares estranhos e sempre ter que provar seu melhor com todos esperando seu pior, ser uma parede quando te intimidam e ainda assim, é querer que você ser lembrada como mulher. Rezando para alguém olhar para sua capacidade antes de olhar para sua bunda.
#Inspiração
Minha inspiração como mulher é Margareth Hamilton, como Camila é meu irmão. Por que disso? Por que ser mulher é quebrar paradigmas, mostrar como ser forte. Margareth é esse tipo de mulher. Como pessoa, é ter alguém para querer superar (ainda vou ser melhor que meu irmão).
Posso confirmar que estou apenas no começo e cada vez mais gosto do que faço, e se ser mulher nesta área é difícil, aceito. Faço o que gosto e cada vez que descubro algo a mais, minha motivação e vontade de aprender vão as alturas. #SerMulherEmTech é ser forte.
Bjo. Flw!
Deixe um comentário

